Dra. Camila Lobo
Médica da dor

Dra Camila Lobo é paraense, formou-se em medicina pela Universidade Estadual Do Pará, aonde recebeu o prêmio de melhor aluna da turma pelo seu desempenho acadêmico durante o curso.
Após concluir a graduação, mudou-se para São Paulo aonde seguiu um longo caminho para uma formação sólida e de excelência… Justamente esta formação de excelência, somados à sua enorme dedicação, lhe fez adquirir destaque no cenário Nacional e Internacional.
Fez residência em Anestesiologia no IAMSPE (Hospital do Servidor Público de São Paulo)
Após concluir esta etapa, fez residência em Dor na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), uma das universidades mais respeitadas do País.
Em seguida, continuou sua formação com mais dois anos de Fellowship em Intervenção em Dor na Singular, centro de controle de Dor reconhecido mundialmente e pioneiro em trazer tratamentos minimamente invasivos para o Brasil.
Ao final de toda sua longa formação, totalizou 6 anos de residência médica, sendo 3 anos voltados apenas ao estudo da Dor para tratar com excelência a complexidade que é um paciente de dor crônica.
Tem área de atuação em Dor e Título Internacional de Intervenção em Dor guiadas por Ultrassonografia (Certified Interventional Pain Sonologist -CIPS), tendo sido a mulher mais jovem do mundo a obter este título.
Hoje integra a Diretoria Executiva da LAPS (Sociedade Latino Americana de Dor), o Comitê de Síndrome da Dor Complexa Regional da SBDE (Sociedade Brasileira para Estudo da Dor) e o comitê de Medicina Regenerativa da LAPS.
Mini CV
- Item da lista #1
- Item da lista #1
- Item da lista #1
- Item da lista #1
- Item da lista #1
- Item da lista #1
- Item da lista #1
- Item da lista #1

Paixão por ensino
Após longos 6 anos de Residência médica, aonde teve oportunidade de conviver e aprender com os maiores nomes da Dor do cenário Nacional e Internacional, Dra Camila Lobo estabeleceu-se no cenário da Dor. Hoje ministrando aulas e ajudando na formação de outros especialistas – entre neurocirurgiões, ortopedistas e anestesistas – a subespecializar-se no controle de Dor.
É preceptora da residência Médica do IAMSPE, na área de controle da dor Aguda pós operatória. Inclusive, Ensinar é uma das suas grandes paixões.
Também tem contribuição em livros que são estudados por todos os médicos que buscam se especializar na área de dor, além de publicações nos congressos mundiais.









Participação 1
Siverra lectus mauris ultrices eros in. Eget egestas purus viverra accumsan in nisl nulla nisi scelerisque euvestibulum sed risus ultricies. Fermentum posuere urna nec tincidunt. Quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar sapien et ligula ullamcorper.